Notícias

O Galo da Madrugada no Carnaval de Recife

O Galo da Madrugada é um clube carnavalesco que sai todo sábado de carnaval do bairro de São José em Recife-PE, nordeste do Brasil. O Bloco tem uma tradição de mais de 38 anos atravessando gerações de carnavalescos e foliões de todos as localidades do mundo.

Em 1995 foi oficialmente considerado pelo Guinness Book - o livro dos recordes - o maior bloco de carnaval, Além do Recife, o Galo está presente em várias cidades do Brasil

Alguns marcos Histórios do Galo da Madrugada

Em 2011, o desfile do Clube de Máscaras Galo da Madrugada, no centro do Recife, arrastou mais de 1,7 milhão de foliões. A agremiação foi criada por Enéas Freire em 1978 e surgiu na rua Padre Floriano nº 43, no bairro de São José.

Em 2012, o bloco teria, segundo fontes da própria organização, levado cerca de 2 milhões de pessoas.

Em 2013, seguindo a tendência dos anos anteriores, o número de foliões aumentou e o bloco reuniu cerca de 2,3 milhões de pessoas no centro do Recife.

Reserve já seu espaço nesta grande festa popular brasileira.

Em 2014, o bloco teve 2,4 milhões de pessoas.

No 38º oitavo desfile do Galo da Madrugada (2015), mais de 2 milhões de pessoas se divertiram, com mais de 20 trios. As pontes e ruas ficaram lotadas. O galo gigante, com 27m de altura, reinou soberano na festa de cores, alegria e ritmos do Recife.

Em 2016, o Galo acontece no dia 06 de fevereiro. O tema deste ano: "Galo, Frevo e Manguebeat”, e seu homenageado é o grande Chico Science, que foi líder da banda Nação Zumbi. Chico completaria 50 anos de idade em 2016.

topo